segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Preço da Coragem



Nome do filme que tem com perfeição, a atuação da atriz Angelina Jolie. Recomendo!

A coragem é algo mesmo assustador. Quantas pessoas não dão vida as coisas mornas? Quantas pessoas dão suas próprias vidas em troca de outra vida, em troca de trabalhos perfeitos, de salvar a vida de alguém e de até destruir? São demais os casos.
A coragem é um preço que custa os olhos da cara na maioria das situações. Você criar coragem, significa ter por livre e espontânea vontade(também/ou nem tanto), a chance de perder tudo. De queimar sua pele por um objetivo. E na maioria com muita fé. Quem tem coragem acredita mais do que desacredita, mesmo quando aos olhos de que assistem, é causa perdida.
Existem muitas pessoas corajosas nesse mundo. Oh se tem! Graças a Deus, sim! Há milhões de pessoas nesse mundo que tomam a coragem pra si, pra defender outros e tantos outros, mais do que a si próprio. Bonito, não?! Comovente, não?!
Mas onde quero chegar com minha coragem?! Ahhhaha... Eu venho rindo de tanto chorar e rir e chorar, lembrando de alguns fatos ocorridos que me mostraram que: coragem não é tudo!
Vocês já tiveram a percepção que a coragem pode acabar com muita coisa?! Não existe coragem sadia! Penso que a única coisa que sacia as vontades todas, sem precisar da coragem, é a necessidade. Necessidade, porque é algo tão aceitável e cheia de respostas pra tudo que putz. Quem ousa questionar NECESSIDADE?!
Mas a coragem por outro lado, o lado escuro, egoísta, medilcre, insensato, covarde, cara de pau, existe mesmo. Tanto que quando você dá chance pra perceber essa coragem, você já concluiu tudo. A coragem veio na frente, antes mesmo de pensar em criá-la.
Oh povos! Encorajar o outro não é atiçar vontades. Não é submeter-se, e sim avançar!
É raiva dos corajosos que os amantes tem. Se fosse medo era bom e era pouco. Mas é raiva consumindo os bons sentimentos consequentes de tantas afagadas do amor que tava alí sendo sempre tão regado, mantendo os espinhos todos. Sim, porque perder um espinho é morder a língua. Dói na gente! E mesmo assim continuamos cuidando do espinho. É do espinho que você tem cuidado ao tocar, a rosa não. Pétala é pele. Espinho é tudo o mais que é preciso manter para ter o equilíbrio. Por isso tanto cuidado. Por isso que a coragem dá raiva nesses amantes todos. Por isso que a coragem é o fim e da fim a tantas coisas.
Não vou terminar isso com a pergunta: “Como ela teve coragem?” E sim: “Porque ela não precisou da coragem?”


ÓBVIO, NÃO?!


"Coragem. A coragem, isto é, a dúvida na ordem teórica e a ação na ordem prática."
( Jean Lacroix )
Concordo!


"A grande coragem, para mim é a prudência."
( Eurípedes)
Concordo mais ainda.

Corajosos e corajosas, ninguém “luta”, sozinho. Porque perde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário